Fitoterapia

A fitoterapia é uma técnica milenar já utilizada por povos da Ásia há séculos que basicamente consiste no uso de plantas e insumos de origem vegetal para prevenir ou tratar problemas de saúde diversos. Essas plantas podem ser utilizadas através da ingestão em forma de chás, sucos e saladas ou em compressas, inalações, banhos e gargarejos. É importante ressaltar que os medicamentos fitoterápicos se diferenciam um pouco da fitoterapia em si porque a técnica utiliza os recursos de forma natural sem produzir fórmulas com o princípio ativo da planta isolado, como é feito em medicamentos e suplementos.

O conhecimento popular brasileiro, utiliza a fitoterapia desde os povos indígenas, porém, nos dias atuais é importante utilizar as plantas medicinais sob o acompanhamento de médicos e profissionais com conhecimentos consistentes sobre o corpo humano e as plantas. Confundir plantas ou utilizar de forma incorreta pode agravar problemas de saúde e trazer novas preocupações como uma intoxicação, por exemplo.

 Tanto os recursos in natura quanto os medicamentos fitoterápicos, podem ser encontrados em farmácias especializadas que atuam com a manipulação de medicamentos e fitoterapia.

fitoterapia

Fonte: Abril

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s