Medicina Natural

A medicina natural como o próprio nome indica, é utilização de técnicas e produtos naturais para a prevenção e tratamento da saúde. Geralmente, os medicamentos utilizados são a plantas in natura através da fitoterapia ou quando necessário, medicamentos e produtos sintéticos próximos dos produtos naturais.

Além de utilizar os recursos naturais em seus tratamentos, a medicina natural, também conhecida como naturopatia, pode ser considerada como um tratamento holístico, ou seja, trata e previne doenças avaliando o indivíduo como um todo, inclusive aspectos como o equilíbrio energético dessa pessoa.

Evidente que praticas similares são antigas até mesmo antigas do que a medicina tradicional que conhecemos hoje.

Atualmente, muitas pessoas ao máximo, utilizar medicamentos industrializados e por isso se tornam adeptas da medicina natural. Porém, praticas bastante comuns também podem ser consideradas como uma forma de medicina natural como é o caso da hidroterapia, as massagens terapêuticas e o uso de chás e alimentos com propriedades medicinais sem restrições de uso.

Ainda assim, é recomendável aliar os benefícios da medicina natural com os tratamentos da medicina tradicional, evitando o uso desregrado de remédios farmacêuticos e remédios naturais.

 

natural--

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s