Seitai

Os povos orientais desenvolveram técnicas e conhecimentos muito populares e utilizadas até hoje, principalmente no campo da medicina e bem-estar.

Uma dessas técnicas, desenvolvida pelos japoneses é o seitai. Esse tratamento era utilizado entre pelos guerreiros na época dos famosos samurais para aliviar dores e lesões causadas por treinos ou batalhas.

Essa terapia pode ser considerada holística visto que o tratamento se relaciona com o indivíduo de forma geral, além das técnicas no local lesionado, a energia da pessoa é levada em consideração. O Seitai trabalha com o equilíbrio dessa energia para promover a auto-cura.

Após analisar as causas da dor, o terapeuta utiliza de forma cuidadosa e sutil movimentos com as mãos para estimular essa região, além das próprias mãos, durante a sessa ode seitai o terapeuta pode utilizar instrumentos similares a um martelo para golpear de forma leve a região afetada.

O seitai tem muitas similaridades com as técnicas de massagem terapêuticas e relaxantes e também promove benefícios como o relaxamento de músculos e articulações.

Fonte: GNT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s