Massagem Tântrica

A massagem tântrica é uma técnica antiga que conquistou diversos adeptos no Brasil por aliar funcionalidades terapêuticas com uma boa dose de sensualidade.

Muitas massagens são conhecidas por serem terapias relaxantes para o corpo e a mente, no caso da massagem tântrica até podemos considerar que a terapia proporciona entre outros benefícios, o relaxamento. Porém a principal característica dessa massagem é a capacidade excitar e proporcionar prazer físico durante a sessão.

Muitos clientes que buscam por esse objetivo costumam procurar por terapeutas tântricos em clínicas de massagem, centros específicos ou através de profissionais autônomos que utilizam técnicas como a própria massagem tântrica e algumas variações como a massagem lingam, aplicada no órgão masculino e yoni, aplicada em mulheres.

Muitas vezes a massagem tântrica é interpretada como uma simples forma de “recreação” e prazer, por ter forte relação com o prazer físico. Mas devemos analisar o contexto em que essa técnica foi desenvolvida. Os antigos povos de regiões como Índia, Tailândia e China viviam em sociedades com valores diferentes dos que conhecemos hoje em dia, fora a forte ligação com o misticismo e espiritualidade. Com isso, a massagem tântrica surgiu como uma terapia imersa nessa cultura que servia como instrumento para libertação e   conhecimento do próprio corpo. Não é por acaso que hoje em dia muito sexólogos, psicólogos e terapeutas reconhecem a relevância da massagem tântrica aplicada por profissionais sérios e qualificados, como uma ferramenta para tratamentos de disfunções, melhora no relacionamento a dois e outros fatores relacionados a saúde física e psicológica.

Uma sessão de massagem tântrica exige compromisso do cliente e do terapeuta, muitas pessoas poderão estranhar no primeiro momento se despir em frente a um desconhecido e ser tocado de forma tão íntima. Nesse caso, uma boa alternativa é procura por uma massagem relaxante ou similar para se habituar com o ambiente de uma sala de massagem e demais elementos de uma sessão. Para somente em outra oportunidade tentar essa terapia mais “ousada”. O bloqueio psicológico e a sensação de constrangimento podem limitar a interpretação de novas sensações e todo o prazer que a sessão de massagem tântrica podem proporcionar.

massagem tântrica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s